Como iniciar um Home Office?

como-montar-home-officeComo iniciar um Home office? é uma dúvida que surge, quando o assunto é trabalhar a partir de casa! Uma boa maneira de iniciar um Home Office (trabalho em casa) é transformando o seu conhecimento em cursos online, sim é isso mesmo! Se você é professor, especialista em alguma área, ensina alguma coisa ou ministra aulas palestras e workshop você pode montar um negocio lucrativo na sua própria casa, pode gravar as aulas, criar apostilas e vender em formato de EAD, Ensino a Distância.

Ferramentas para montar seu Home Office

Para você iniciar o seu projeto vai precisar de um computador com boa internet, instalar alguns softwares, uma boa câmera e iluminação para gravar os vídeos, um bom software de edição de textos e  de vídeos, deve também dominar a plataforma do WordPress, pois toda a estrutura do seu projeto vai ser em torno dele. Veja o artigo! “Transforme seu talento musical em cursos online” Nele escrevo sobre criar cursos de musica, só que vale para qualquer tipo de curso online.

Segue abaixo a relação das ferramentas digitais que você vai precisar para montar o seu curso on line.

1 – Você primeiramente vai precisar de um domínio (domínio é o  www.seusite.com ou.br) e uma boa Hospedagem (Hospedagem como se fosse um aluguel na internet pra você hospedar  o site)

Vou deixar o link do site da empresa a qual contratei meu domínio e hospedagem

Link da hostinger faça seu cadastro:  http://api.hostinger.com.br/redir/4448770

2 – Você vai precisar instalar um blog da plataforma do WordPress na sua hospedagem, e plugins pra criar a página de vendas e paginas de captura, plugin área de membros para automatizar as vendas ou seja quando o aluno comprar  a senha e login vai automaticamente para o aluno acessar o curso imediatamente ao efetuar o pagamento.

Depois que dominar o WordPress com apenas alguns plugins instalados (Plugins ferramentas necessárias para montar o curso on line) você já vai estar com a plataforma do curso pronta para receber o conteúdo.

3 – Nessa etapa do seu projeto você já deve estar com sua metodologia pronta para ser colocada na sala de aula virtual é isso é feito com vídeo aulas E-books, slides e mapas mentais, após terminar e editar o material das aulas é só subir para plataforma do curso em ordem e com passo a passo de cada modulo do curso, pois deve ficar bem estruturado e otimizado para o aluno não se perder.

Conforme viu no artigo montar um Home office na área de ensino não é um bicho de sete cabeças você só vai precisar das ferramentas e informações corretas.

 

Comentários