Primeira pagina do Google

primeiras pagina  dos buscadores! essa é uma meta almejada por todos os profissionais de marketing digital, estar na primeira página nos buscadores como o google por exemplo significa, sucesso absoluto em vendas e boas parcerias, desde que seu produto ou serviço, venha a suprir a necessidade dos clientes.

Estar nas primeiras páginas do google, exige um investimento auto, e se você não levar outros fatores em consideração como por exemplo, qualidade no produto ou serviço e garantia, esses são fatores básicos para se fidelizar um cliente não adianta nada, pois terá um comprador e não um cliente que poderá se fidelizar.

Primeiras páginas dos buscadores / versus (SEO)

O que muitos profissionais que estão começando no marketing digital não sabem é que existe algumas técnicas que podem deixar o seu site, loja ou blog na primeira página do google, sem gastar com o Google ADS Bing e outras empresas publicitárias, são simples técnicas de SEO, vou citar três tecnicas que  são divididas em 3 categorias sendo elas:

1 – On-page: otimizar os textos, imagens, saber escolher o assunto, titulo,  tags, H1, H2, H3,  número de vezes que uma palavra-chave aparece em uma página, variações, negritos, nomes das imagens, URLs,  conteúdo, meta descrição.

2 – Off-page ou Link Building: São referências, ou links, apontando para o seu site de outros sites na internet. Influenciam   posicionamento,  texto âncora, pagerank do site de origem do link, quantidade de links na página.

3 – Experiência dos usuários:  Quanto mais engajamento seu site tiver com outros blogs membros de redes sociais o seu site vai ganhando relevância para os buscadores, quanto mais feedback tiver vai aumentando ainda mais a relevância, entendendo assim o google como um exemplo se seu site é bom está tendo engajamento, então tem que melhorar a posição no buscador podendo até chegar em primeiro lugar.

Otimizando o artigo do blog

O texto do seu artigo pode ser otimizado iniciando – se pelo mesmo nome do titulo levando se em consideração que o titulo é a sua palavra chave, repita essa palavra chave durante o texto e crie subtítulos que contenham essa palavra chave pra reforçar para os buscadores que essa é sua palavra chave, use as tags de H1 a H6 na ordem crescente, o titulo sempre se inicia pela H1 e nos subtítulos H2, H3 em diante .Faça parcerias com outros sites de relevância  para você ter seu link indicado neles assim o seu site também vai ganhando relevância para os principais buscadores aumentando as possibilidades do seu blog estar entre os primeiros do google. Meta descrição: quando pesquisamos por algo no google  o que vai definir qual site vamos clicar para pesquisar vai ser a meta descrição, então sua palavra chave tem que aparecer nela também, geral mente é o inicio do texto por isso tem que ser bem chamativo, no exemplo uso o Plugin WordPress SEO Yoast, para te mostrar como fica fácil fazer uma otimização básica, esse plugin é bem popular entre os Web Masters. Veja a imagem abaixo:

primeira-pagina-buscadores

Viu o quanto é fácil fazer uma otimização usando um plugin no WordPress, esse é o básico no plugin tem opções avançadas, com o tempo você vai aprendendo a usar.

Além de otimizar o texto você tem que otimizar também as imagens, quando transferimos uma imagem da internet ou de uma câmera fotográfica geralmente sai nomeada com uma serie de números com letras, pois quando subir  pro site ou blog deve se  renomear a imagem também para a palavra chave que estiver usando conforme o exemplo:

nome que sai por padrão => image-5447.jpg

seo

Conforme o exemplo nome baixado original é => image-5447.jpg

Então pra otimizar é só você renomear para palavra chave que você quer que apareça nos buscadores exemplo: {primeiras paginas dos buscadores.jpg} Assim quando alguém procurar, vai encontrar a imagem com a palavra chave correta e vai se direcionar para o seu site ou blog caso se interesse.

Essa simples dica faz muita diferença na “vida dos blogs”, pegue somente imagens do google marcadas para reutilização com modificação, e modifique qualquer coisa pois sua imagem perde relevância se for exatamente igual a de alguem.

Ao colocar uma imagem no blog remova os links das imagens clicando na imagem e depois remover link conforme mostra exemplo:

antonio-marcos

Primeira página dos buscadores diferente de plágio

Para o seu site ou blog ficar na primeira página dos buscadores não plagie ou copie parte de textos encontrados pela internet, pois você será penalizado pelos buscadores e perderá posições, mantenha um texto com suas palavras, coloque chamadas pra ação nos textos, seja o mais natural e objetivo possivel para os leitores te entender e compreender.

se gostou do artigo sinta se livre pra comentar e compartilhar e tirar dúvidas.

Comentários

Dúvidas? Chame no WhatsApp >>>