Três formas de fazer marketing digital com música

Três formas de fazer marketing digital com música. Trabalhar o Marketing Digital é uma das formas para alcançar mais pessoas e interagir com elas, essa forma de marketing é ótima para profissionais da música se destacar entre os demais e serem conhecidos pelo Brasil ou mundo, hoje em dia é comum um artista consagrado ter sido encontrado em alguma rede social, é comum existir olheiros digitais que estão procurando você! sim você mesmo! O seu talento ele só precisa te encontrar.

Más se você não começar a fazer seu marketing digital, só as pessoas ao seu redor vão saber que você existe, uma ótima forma de se fazer marketing digital é usando as redes sociais, como por exemplo Facebook, Twitter e principalmente o YouTube, mas não basta apenas estar nessas redes sociais é preciso conhecer estratégias para fazer o seu marketing de forma profissional, se você já esta usando esses canais para se comunicar com o seu publico alvo você já faz marketing digital.

Um pequeno detalhe pode passar despercebido por você, vou te fazer uma pergunta se por algum motivo de atualização qualquer você perder o seu perfil nessas redes sociais, ou até mesmo uma dessas redes sociais “morrer”? você vai perder alguns anos de trabalho não é mesmo?

E o pior o contato com seu publico, essas redes sociais fazem atualizações constantemente hoje em dia é comum alguém perder o perfil no Facebook ou YouTube em uma dessas atualizações, ou seja essas redes sociais tem seus Termos de uso, sim Termos de uso aquele que não lemos quando cadastramos em qualquer perfil na internet mas mesmo que venhamos ler tudo e estar de acordo a manha pode surgir uma atualização e vamos passar a infligir essas regras e somos punidos com advertências ou suspensão da conta.

O que estou dizendo com isso é que você pode perder sua página no Face com todo o seu publico seu canal no YouTube com seus inscritos, se isso acontecer ficamos sem chão não é mesmo?

Calma não se preocupe existe formas de fazer marketing digital sem ser apenas pelas redes sociais e ter todo o controle da situação postar o que quiser e ficar longe das limitações que as redes sociais impõe, não estou dizendo que temos que deixar de lado as redes sociais pelo contrario elas são uma ótima fonte de trafego e precisamos dela sim, o que estou dizendo é que não podemos depender apenas delas. recentemente fiz uma pesquisa com alguns músicos com a seguinte pergunta: Se tinha site ou blog? Se a resposta era não perguntava o porque e a resposta era exatamente a que eu esperava a maioria não tinha nem site e nem blog pelo seguinte motivo! (o Facebook atende todas minhas necessidades) essa foi a maioria das respostas, quem está alienado a esse pensamento não sabe o perigo que esta correndo, o Facebook não é nosso, mas se tivermos um site ou blog sim temos total controle sobre nosso conteúdo.

Três formas seguras de fazer marketing digital com música

criar-blog

 

1 – Uma boa forma de se ter o controle sobre o conteúdo que você quer oferecer para o seu público e criando um site ou um blog.

 

 

email symbol on row of colourful envelopes2 – Você pode também oferecer uma música ou qualquer recompensa digital para o seu publico em troca do seu E-mail, para isso você vai precisar de um auto-responder. essa ferramenta de marketing digital se chama e-mail marketing, você oferece por exemplo uma musica ou um curso para o visitante do seu site depende do ramo musical que você atua. Para o visitante ganhar a musica ou o curso ele tem que informar seu E-mail no formulário, após fazer isso recebe automaticamente o prometido em seu E-mail, com o E-mail da pessoa você toda vez que postar alguma coisa em seu site ou blog você direciona a sua lista de E-mail para onde você quiser. para o site, blog, vídeo no YouTube ou seja você terá total controle sobre o seu conteúdo, é comum artistas famosos que tem um site ou blog usar essa estratégia.

3 – Você pode também trabalhar com o WhatsApp, que se usado de forma profissional é uma ótima ferramenta para os músicos.

Se não quiser investir em uma mídia sua como site por exemplo, não fique preso apenas em uma rede social, como se diz não deposite todos ovos em apenas um cesto, diversifique o conteúdo em várias redes sociais.

Qualquer duvida deixe seu comentário aí embaixo!

 

Comentários